ESTATÍSTICA DIÁRIA

ADMIRADORES DAS IDEIAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O POETA MATAFÓRICO





Eu me faço assassino
Sem medo da punição
Porque matarei a morte
Daqueles que não tem sorte
E me farei justiceiro
Das coisas universais.

Primeiro mato a morte
Que quer matar meu irmão
Através dessa tal fome
Que a pobreza consome
E me farei assassino
Com poder da ficção.

Antes de matar a fome
Mato a corrupção
E não, o corruptor
Darei a este amor
Assassinando o seu ódio
Pra que ele viva bem.

Mato agora a inveja
E também a traição.
O homem justo liberto
E, por ele, eu espero
Juntar-se também a mim
Pra lutar contra o mal.

Mato também a mentira
-         Assassina da verdade -
Posto que no mentiroso
Há-lhe algo virtuoso
Para lutar e vencer
Ninguém vive só do mal.

Muitos morrem de saudade
Outros chegam a matá-la
Para se sentirem bem
Eis a morte que convém
Nesta terra de meu Deus
Para se viver feliz.

Eu matarei as misérias
Que atravancam a vida
Na força do meu afã
E de consciência sã
Serei preso no amor
Por ser justo e sensato.

Mato todos os pecados
Que se dizem capitais
Mato toda injustiça
Juntamente a cobiça.
Mato o pensar doentio
Para salvar muita gente.

E não tendo o que matar
Passo a matar o tempo
Semeando o amor
Destruindo o horror
Que existe em toda guerra
Pro mundo viver em paz.

Eu serei o matador
De toda e qualquer doença
Que afligi a humanidade
Da nossa sociedade
Nesse mundo virtual
Dos que vivem em depressão.

Serei eu o matador
De todas dores do mundo
Inspirado no meu Deus
Vou a destruir os seus
Malefícios imaginários
E tudo mais que não presta...

Sou poeta assassino
Que me armo da metáfora.
O amor é a prisão
E a lei, o coração
De um grande sonhador
Que quer ver um mundo justo.


4 comentários:

  1. A metafora da vida moderna, da morte que mata a vida de tantos que não se rendem as angústias atrevidas das injustiças, fomes,guerras que o tempo não calou, com tanta injustiça em nosso mundo, mas o que doi mais é sim a falta de amor!
    Parabéns meu amigo filosofo e poeta.

    ResponderExcluir
  2. Belas poesias...Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto... que vontade de mudar o mundo e que a harmonia e a paz fossem direitos de todos...

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de comentar. Essa sua foto do Blog de vestimenta marrom estar muito significativa. Uma pose de filósofo com o cheiro da poesia que te embala e te enternece.

    ResponderExcluir